domingo, 1 de maio de 2011

AS PENAS


São usadas como símbolos espirituais por xamãs e sacerdotes, como símbolos de realeza para reis e chefes, para ornar, símbolos de cura, ou símbolos do poder sagrado.

O Reino dos pássaros é o ar que interliga o Paraíso com a Terra. São os pássaros que se movem entre ambos. Fazem o caminho entre a espiritualidade e a matéria. O ar em movimento é o vento que simboliza a o movimento e a capacidade de voar, nas asas da inspiração, intuição e criatividade

Pássaros podem freqüentemente ser considerados os símbolos da alma. Suas habilidades para voar refletem a habilidade dentro de nós para voarmos para novas qualidades, servir de ponte entre o céu e a terra, estimular grandes vôos de esperança, inspiração e idéias

Mais que tudo, as penas chegam como dádivas. elas vem do céu, do mar, das árvores, da relva, e até mesmo, como ilustram essas histórias, de lugares nunca habitados por aves. Elas nos chegam inesperadamente, mas com um propósito. Suas mensagens podem ser espantosas, reconfortantes ou repentinas, mas são sempre uma oportunidade para ver, para encontrar respostas a questões que nem sequer sabíamos que perguntávamos.

Tal qual quando levamos mensagens inspiradoras aos outros, enquanto simplesmente preenchemos nossas vidas, as penas trazem-nos essas mensagens. Elas lembram-nos de que caminhamos num mundo transbordante de significados.

RITUAL

A PENA QUE FALA
Entenda o que a lhe PENA diz
Maneje sua pena gentilmente, fazendo sua própria forma de alisamento, isto ajuda a distribuir os óleos naturais de suas mãos para a pena, alinhando com ela a sua energia.
Examine seus filamentos, desenhos e texturas e gentilmente percorra-os com os dedos, desde a haste até ao final.
Passe os filamentos da pena suavemente ao longo do seu rosto, de dentro para fora.Vai conseguir aumentar a sua sensibilidade ao toque, relaxar e a canalizar a energia para os canais mais carenciados.
Observe mais uma vez os padrões, os detalhes, as cores. Tudo pode ter um significado e a interpretação desse significado surgirá um dia...
...com toda a certeza...
...sem dúvida nenhuma...
...uma PAZ...que até faz...
...PENA...

fonte:http://wakan-tanka.bloguepessoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário