domingo, 1 de maio de 2011

A SIMBOLOGIA DAS PENAS



PENAS DA ÁGUIA:

Penas sagradas, afastam as energias negativas e atraem as boas energias para o corpo de uma pessoa fragilizada. Leva os nossos pensamentos e as nossas preces ao grande espírito do céu. As suas penas têm um significado sagrado e muito particular, representando a essência sagrada das aves. São símbolo de paz.Utiliza-se as penas de águia sobretudo pra a tinta de sangue de dragão.

PENAS DE CUCO:
Representa a energia espontânea e imprevisível. Aumenta as habilidades em magia e a intuição.

PENAS DE FALCÃO:

As penas de falcão serviam aos xamãs a aumentar os seus conhecimentos de medicina. Serve para especificar e aumentar as coisas sobretudo nas áreas das plantas e medicina

PENAS DE MOCHO:

Utilizam-se sobretudo em rituais secretos de magia. Sabedoria e esoterismo.

PENAS DE PAPAGAIO:

Estas são raras, servem sobretudo para fins de enfeite em roupas de rituais e de danças. Têm por símbolo a comunicação e têm por reputação facilitar a tradução e a comunicação entre as diferentes tribos. (Lembre-se que é uma ave que fala e que aprende qualquer língua). A variedade de cores desta pena serve para representar o arco-íris, símbolo de paz e de prosperidade entre os Sioux do Lakota.

PENAS DE GALO

O galo e algumas raças de galinhas, possuem no centro da cauda duas penas longas e curvas. Estas penas são símbolo da Deusa e do Deus. São sagradas aos Deuses devido a sua forma que se assemelha muitas vezes a chifres de animais, assim como por serem do galo, símbolo ele mesmo da virilidade masculina. São também sagradas às Deusas devido a sua forma que se assemelha a uma foice, símbolo da lua crescente e decrescente, assim como da colheita dos grãos. Geralmente as Brancas são sagradas às Deusas e as pretas irisadas aos Deuses. Antigamente eram usadas pelos xamãs e podem substituir quaisquer outras penas.

fonte:http://wakan-tanka.bloguepessoal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário